Saúde
Publicada em 15/08/23 às 16:13h - 46 visualizações
São Paulo decreta estado de emergência devido casos de gripe aviária
Secretaria de Agricultura enfatizou que o consumo de aves e ovos não apresenta risco de transmissão da doença

GCMAIS

 (Foto: reprodução)
O governo de São Paulo anunciou a implementação de um estado de emergência no estado para conter a disseminação da gripe aviária. A medida, que terá validade de 180 dias, foi estabelecida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em resposta a uma solicitação do governo federal.

Em um comunicado oficial, a pasta esclareceu que a declaração de estado de emergência visa facilitar a formalização de ações preventivas e de controle da doença durante o período em que o estado de emergência estiver em vigor. Até o momento, o estado de São Paulo registrou 13 casos de gripe aviária em aves silvestres, distribuídos em oito municípios: Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Paulo e Ubatuba.

A Secretaria de Agricultura enfatizou que o consumo de aves e ovos não apresenta risco de transmissão da doença, porém, recomendou a adoção de precauções no manuseio dos animais. “Aves doentes ou mortas não devem ser manipuladas sem a utilização de equipamento de proteção individual, e a Defesa Agropecuária deve ser acionada imediatamente caso ocorra suspeita da doença ou identificação de aves mortas”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados