Policiais
Publicada em 05/07/23 às 09:31h - 51 visualizações
Até maio, Ceará tem mais da metade dos feminicídios registrados em todo ano de 2022

gcmais

 (Foto: gcmais)
Já são 18 casos este ano contra 28 registros em todo o ano de 2022

De janeiro a maio deste ano, o Ceará registrou 16 feminicídios, segundo a Secretaria da Segurança Pública, contudo, com mais dois casos recentes, esse número chegou a 18. O número de mulheres mortas pelos ex-companheiros em 2023 representa mais da metade dos casos registrados em todo o ano passado, quando 28 mulheres foram assassinadas

Até maio deste ano, quase 10 mil mulheres vítimas de violência doméstica buscaram atendimento por conta do problema.

Somente no Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) quase três mil mulheres procuraram ajuda. O espaço acolhe e acompanha as vítimas e familiares.

Os altos índices de violência têm preocupado as autoridades e sobretudo as mulheres por isso os órgãos de segurança atuam para tentar coibir os crimes.

“Estamos adquirindo viaturas para reforçar a patrulha Maria da Penha em Fortaleza, Região Metopolitana e Interior. Está em andamento a abertura de núcleos de apoio às mulheres em todo o estado do Ceará, além das delegacias 24 horas”, disse Samuel Elânio, secretário da Segurança Pública.

Casos recentes
Talita Lopes Falcão teve a vida interrompida aos 34 anos. Por não aceitar o fim do relacionamento, Jorge Luís Santos de Carvalho, de 41 anos, ateou fogo contra a ex-companheira. Ela teve 80% do corpo queimado

Após três semanas internada, ela não resistiu e morreu nesta segunda-feira (3).

Em outro caso, um professora indígena Maria Gerlene Silva Oliveira, de 34 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro.

O suspeito do crime tirou a própria vida. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado na casa em que morava em Aratuba.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa


JORNAL TV CAMOCIM
Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados