Policiais
Publicada em 07/06/23 às 09:06h - 76 visualizações
Prefeito, ex-presidente da Câmara e engenheiro são alvos de operação por suspeita de fraudes em obra de hospital no Ceará

g1ce

 (Foto: g1ce)
Irregularidades teriam ocorrido nas medições feitas durante a execução da obra do hospital municipal de Choró

O prefeito de Choró, o ex-presidente da Câmara de Vereadores e um engenheiros foram alvos de mandados de busca e apreensão na Operação “Sub Mensure”, deflagrada nesta terça-feira (6), pelo Ministério Público (MPCE), para investigar supostas fraudes na obra do hospital da cidade do interior do Ceará.

Conforme as investigações, desenvolvidas através da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), supostos crimes contra a Administração Pública e conexos (fraudes em licitação, uso de documentos falsos e falsidade ideológica), no âmbito da Prefeitura Municipal, teriam sido cometidos na execução da obra de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Padre José Bezerra Filho.

Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas residências do prefeito Marcondes Jucá, do engenheiro responsável pela obra e do ex-presidente da Câmara de Vereadores, além das sedes de duas empresas do ramo da construção civil e da Prefeitura Municipal de Choró.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam aparelhos celulares, HDs de notebook e documentos, que serão analisados pela equipe da Procap.

Ainda segundo o Ministério Público, a operação recebeu o nome de “Sub Mensure”, termo em latim que significa “sob medida”, em virtude de supostas irregularidades em medições feitas durante a execução da obra, pois eram informadas medições para além do que foi executado e o pagamento era realizado a partir daqueles dados.

Fonte: G1 CE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados