Policiais
Publicada em 02/06/23 às 08:56h - 130 visualizações
Família denuncia delegada por causar acidente de trânsito com quatro feridos, no Ceará

g1ce

 (Foto: g1ce)
Acidente envolveu três veículos no município de Aquiraz. Delegada da Polícia Civil do Ceará é investigada por lesão corporal culposa; inquérito analisa possibilidade de embriaguez. Advogado de defesa nega que delegada estivesse sob efeito de álcool.

Uma delegada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está sendo investigada por suspeita de provocar um acidente com três veículos no dia 27 de maio na CE-452, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. No acidente, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. Segundo testemunhas, a delegada apresentava sinais de embriaguez.

A ocorrência foi atendida pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz e foi registrado como lesão corporal culposa na direção de um veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, com agravante caso o condutor esteja com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool, o que pode levar a pena de dois a cinco anos de prisão.

O advogado de defesa da delegada, Leandro Vasques, informou que irá emitir um pronunciamento quando tiver acesso aos autos, mas afirmou que a cliente "não estava sob efeito de bebida alcoólica".

Segundo o inquérito policial, ao qual o g1 teve acesso, o acidente aconteceu por volta das 18h40 na via que leva à Prainha, um dos destinos turísticos mais conhecidos da região. A delegada dirigia um veículo Ford Ranger e, segundo as vítimas do acidente e outras testemunhas, o automóvel estava andando em “zig zag” na pista até que se chocou contra um Fiat Uno e um Honda Accord

Após o acidente, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e chegou ao local. De acordo com as testemunhas, a delegada estava desacordada ao volante, e sua companheira, no banco ao lado, estava em estado de embriaguez e não conseguia manter-se de pé.

No veículo Ford Ranger foi encontrada uma garrafa de whisky com sinais de consumo recente, um cooler para bebidas e uma arma de fogo. Nas proximidades do acidente também foi encontrada outra garrafa de whisky, esta fechada

No Honda Accord, um dos veículos atingidos pelo Ford Ranger, havia dois passageiros, que não sofreram ferimentos. No outro veículo atingido, o Fiat Uno, havia quatro pessoas: o condutor, sua esposa gestante e outros dois passageiros. Quando os policiais foram ao veículo, constataram que os quatro estavam feridos, e que o motorista havia quebrado o braço com o impacto do acidente.

Conforme depoimentos dos policiais que atenderam a ocorrência, a delegada permaneceu desacordada até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma vez desperta, ela se recusou a fazer o teste de bafômetro, como consta no inquérito policial.

Na sequência, o SAMU levou todo o grupo para o Instituto José Frota (IJF) em decorrência das lesões. No local, conforme informações da investigação da Polícia Civil, a delegada não esperou atendimento e se evadiu da unidade hospitalar.

Em nota, a Corregedoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará (CGD) informa que determinou “instauração de procedimento disciplinar para a devida apuração na seara administrativa” e que o procedimento está, atualmente “em trâmite”.

A Polícia Civil, por sua vez, informou que o inquérito policial que investiga a ocorrência “está em fase de conclusão” e que mais detalhes não serão divulgados para “não comprometer os trabalhos policiais em andamento”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados