Policiais
Publicada em 27/06/22 às 09:56h - 83 visualizações
Suspeito de participação na chacina da Sapiranga é preso após tentativa de homicídio com adolescentes
Criminoso figurava na lista dos mais procurados do estado e estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

G1CE

 (Foto: reprodução)
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, neste domingo (26), Francisco Wellington Bezerra da Silva Filho, suspeito de participação em chacina no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Ele foi detido na companhia de dois adolescentes, com quem tentou realizar um homicídio neste domingo.

Com mandado de prisão preventiva em aberto, o suspeito, também conhecido como "Bombado", era um dos criminosos mais procurados do estado e estava na lista do Programa Estadual de Recompensa, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Ele era suspeito dos crimes de homicídio, corrupção de menores e organização criminosa, relativos à chacina. Além disso, ele também tinha passagens pela polícia por roubo e receptação duas vezes, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.

Durante a abordagem, Francisco Wellington estava acompanhado de dois jovens, com os quais atentou contra a vida de um homem armado. No entanto, a vítima da ação reagiu à tentativa de homicídio, e o trio fugiu, sendo capturado por equipe de Força Tática do 19º Batalhão da PMCE.

Com os suspeitos, os agentes apreenderam duas pistolas pertencentes ao trio e outra da vítima, que tinha Concessão de Certificado de Registro de Arma de fogo para realização de atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC).

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) recebeu a ocorrência. Segundo a assessoria de comunicação da PMCE, outras informações serão repassadas posteriormente.

A chacina com participação de Francisco Wellington deixou cinco pessoas mortas e seis baleadas no último dia 25 de dezembro. De acordo com policiais militares, as vítimas celebravam confraternizações natalinas em um campo de futebol quando criminosos armados dispararam vários tiros.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou 23 pessoas por envolvimento na ação criminosa, as quais viraram rés em janeiro deste ano. O mentor do crime, José Ivan Alves da Silva Filho, 30 anos, conhecido como "Filho", foi capturado em março.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados




Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados