Policiais
Publicada em 29/02/24 às 09:40h - 17 visualizações
Segundo policial é preso suspeito de matar pai e filho a caminho da escola no Ceará; um militar está foragido
Três pessoas já foram presas pelo crime. Um PM e um civil são procurados.

G1CE

 (Foto: Reprodução)
Um policial militar e um homem que não é agente de segurança foram presos nesta quarta-feira (28), em Fortaleza, por suspeita de envolvimento nos assassinatos de Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e do filho dele, Francisco Gabriel da Silva, de 13 anos.

O crime ocorreu em 18 de agosto quando o pai levava o filho para a escola na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza. Com essas prisões sobe para três o número de capturados pelas execuções, sendo dois deles PMs.

A ação que levou à prisão do segundo policial e do outro homem faz parte de uma operação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública para cumprir mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em desfavor de dois policiais militares e dois indivíduos não policiais.

Durante o cumprimento dos mandados, um PM e outro suspeito não foram localizados em seus endereços e são considerados foragidos.

"Os itens apreendidos passam a integrar o conjunto de elementos de informação do inquérito policial. As informações obtidas serão integradas à investigação em curso, relacionada ao duplo homicídio", disse a Controladoria.

O órgão não divulgou as identidades dos policiais e dos homens investigados. Também não foi informada qual a relação deles com o crime.

O relatório da Perícia Forense do Ceará apontou que o corpo do adolescente tinha 14 perfurações causadas por entradas e saídas de projéteis. O laudo aponta ainda que o do pai havia duas perfurações.

O soldado da Polícia Militar Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça foi o primeiro preso pelos assassinatos de pai e filho. Ele foi capturado em Fortaleza, horas após o crime. No momento da prisão, foram encontradas com ele foram encontradas quatro armas, uma arma falsa e um silenciador.

Na ocasião, o soldado foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar, onde segue preso.

Em outubro de 2023 o Ministério Público do Ceará denunciou Paulo Roberto pelos seguintes crimes:

duplo homicídio qualificado - com as qualificadoras de crueldade;
impossibilidade de defesa da vítima;
emprego de arma de fogo de uso restrito e contra menor de 14 anos, pela morte do adolescente;
e impossibilidade de defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito, pelo assassinato do pai.

O policial militar já era réu na Justiça por suspeita de balear uma criança, à época com 2 anos, durante uma ocorrência em Fortaleza. Paulo Roberto já era investigado desde 2017, por suposta prática de lesão corporal grave na modalidade culposa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados