Policiais
Publicada em 09/01/24 às 09:35h - 19 visualizações
PF faz operação contra tráfico internacional de drogas do Paraguai para Brasil
Investigação aponta que grupo traficava droga por Ponta Porã (MS) e utilizava uma rede de transportadores e fornecedores para espalhar o produto pelo Brasil

CNN BRASIL

 (Foto: reprodução )
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação para prender um grupo responsável por tráfico internacional de drogas do Paraguai para o Brasil, via cidades do Mato Grosso do Sul.

A “Operação Rota 163” é contra suspeitos de usarem rodovias das cidades de Ponta Porã (MS) e Campo Grande (MS) para o crime. Segundo a PF, o primeiro flagrante contra o grupo foi quando os criminosos estavam usando a rota, que corta todo o estado do Mato Grosso do Sul, passa pelo Paraná e vai até o Paraguai.

Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (9), além de um mandado de prisão e sequestro de bens e valores dos investigados, nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã.

As investigações se iniciaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar aproximadamente 30 kg de pasta-base de cocaína, em um tanque de combustível, oriunda do Paraguai, na BR 163, município de Quatro Pontes (PR). A PF suspeita que a droga do Paraguai entrava no Brasil pela região de Ponta Porã.

A PF apurou que o grupo utilizava uma rede de transportadores, fornecedores e compradores. O grupo distribuía entorpecentes em diversos estados do Brasil, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Durante as investigações, outros integrantes do grupo foram presos no Brasil e no Uruguai. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão. A PF diz que as investigações continuam a fim de que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados