
(Foto: g1ce)
Agente foi liberado após pagar fiança. Órgão diz que policial provocou acidente ao fazer retorno proibido.
Um policial militar foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor após atropelar um atleta do Ironman, realizado neste domingo (19), em Fortaleza, e fugir do local sem prestar socorro.
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina, órgão que investiga denúncias contra agentes de segurança do Ceará, o atropelamento aconteceu quando o agente fez um retorno proibido. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do atleta.
Na fuga, o militar foi abordado por uma equipe da Polícia Militar e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O agente foi levado à Delegacia de Assuntos Internos e em seguida encaminhado a Perícia Forense, onde foi submetido a um exame clínico para aferição de uma possível embriaguez, o que não foi constatado.
Diante disso, o policial foi autuado somente pela lesão culposa com omissão de socorro. Ele pagou fiança e foi liberado.
"A DAI continua as investigações. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa", informou a Controladoria.