Policiais
Publicada em 26/10/23 às 09:45h - 34 visualizações
Furto de metralhadoras em SP: Exército pune 17 militares com prisão disciplinar
Há oficiais superiores, capitães, tenentes e subtenentes entre a lista de punidos, que inclui todos que tinham responsabilidade na gerência, fiscalização e controle do armamento

CNN BRASIL

 (Foto: reprodução)
O Exército decidiu punir administrativamente 17 militares por omissão e negligência no caso do desaparecimento das 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, na Grande São Paulo.

Eles vão cumprir até 20 dias de prisão disciplinar, segundo apurou a CNN. Outros cinco ainda estão sendo julgados.

Entre os punidos até aqui há oficiais superiores, capitães, tenentes e subtenentes que tinham responsabilidade na gerência, fiscalização e controle do armamento. Todos já cumprem prisão disciplinar desde quarta-feira (25).

Procedimento administrativo concluiu que os militares foram omissos porque permitiram o desparecimento das armas e negligentes por conta da demora em perceber o desaparecimento do arsenal.

Além desse procedimento administrativo, um Inquérito Policial Militar está em curso. Nesta esfera, sete militares aparecem como suspeitos de participação direta no furto das armas e tiveram os sigilos quebrados.

A expectativa é encontrar troca de mensagens e depósito bancários possam levar os investigadores ao passo a passo do crime, desde o planejamento até a receptação. Uma das hipóteses é que os militares foram cooptados por facções criminosas fora do quartel.

O Inquérito Policial Militar pode investigar civis por se tratar de um crime militar. As polícias Civil e Federal têm colaborado com as investigações. Até agora, das 21 metralhadoras furtadas, 17 foram localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados