Mundo
Publicada em 16/01/24 às 09:41h - 16 visualizações
Fuga em massa: mais de 40 detentos escapam de prisão no norte do Equador
Serviço Nacional de Atendimento Integral ao Adulto Privado de Liberdade (SNAI) declarou a fuga em comunicado

GCMAIS

 (Foto: reprodução )
Quarenta e três detentos continuam foragidos após fuga de uma prisão em Esmeraldas, no norte do Equador. A ação levou as forças de segurança a uma intensa operação de busca e apreensão, enquanto o país lida com uma onda de violência desencadeada pela tentativa do presidente Daniel Noboa de enfrentar a crise de segurança.


O estado de emergência declarado na semana passada por Noboa, que inclui um toque de recolher noturno e a designação de 22 grupos criminosos como terroristas, parece ter provocado uma série de eventos violentos. Entre eles, o ataque a um programa de TV ao vivo, explosões em várias cidades e o sequestro de agentes da polícia.

Na última terça-feira (9), Noboa assinou um novo decreto reconhecendo que o país enfrenta um “conflito armado interno”. O documento lista 22 organizações criminosas como terroristas e ordena às Forças Armadas a execução de operações “para neutralizar” esses grupos.

A prisão de Esmeraldas, próxima à fronteira com a Colômbia, viu cerca de 200 guardas e funcionários administrativos sendo libertados após terem sido feitos reféns em pelo menos sete prisões diferentes no fim de semana. Das dezenas que conseguiram escapar, cinco foram recapturados até o momento.

O Serviço Nacional de Atendimento Integral ao Adulto Privado de Liberdade (SNAI) do Equador declarou a fuga dos detentos em comunicado, mencionando também a descoberta da morte de um prisioneiro durante a operação de busca.

Desde o início do estado de emergência, mais de 1.500 pessoas foram detidas, e 41 operações foram realizadas contra grupos terroristas, segundo informações do governo. O presidente Noboa reafirmou o compromisso de ser implacável contra aqueles que ameaçam a segurança pública, prometendo a construção de novas prisões de segurança máxima para abrigar líderes de gangues.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados