Mundo
Publicada em 20/10/23 às 09:56h - 29 visualizações
Número de mortos na Faixa de Gaza passa dos 4.000, diz Ministério da Saúde
Segundo a pasta, são mais de 13.000 feridos desde o início da guerra; na Cisjordânia foram reportadas 81 mortes

CNN BRASIL

Palestinos procuram vítimas sob escombros de casas destruídas por ataque israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza  (Foto: reprodução)
O número de mortes na Faixa de Gaza provocadas pela guerra entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas subiu para 4.127, segundo um porta-voz do Ministério da Saúde palestino. Dentre elas, 1.661 eram crianças.

Os colonos, conforme o direito internacional, são civis israelenses que vivem em colonatos ilegais na Cisjordânia e foram acusados ​​de praticar atos de violência — agressão física, danos materiais e assédio — contra os palestinianos.

Falta combustível nos hospitais de Gaza

A escassez de combustível, água e eletricidade está deixando os hospitais em Gaza sem funcionar e, em alguns casos, “fora de serviço”, disse um alto funcionário da agência de ajuda humanitária.

A escassez de combustível está fazendo com que os residentes de Gaza recorram ao uso de água contaminada, já que a maior parte da água não é potável porque precisa de unidades de tratamento para processamento, o que requer combustível, disse Hiba Tibi, diretor da CARE na Cisjordânia e em Gaza, à CNN.

“Precisamos de combustível para transportar a água limpa para a população. Tudo isso está ficando muito complicado”, disse Tibi.

“O mais importante para nós é garantir que temos acesso a combustível, para hospitais e unidades de tratamento de água em Gaza.”

“Se tivermos água, eletricidade e combustível para gerar essas duas principais necessidades, a situação poderá parecer melhor… para permitir salvar vidas”, acrescentou Tibi.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados