Famosos
Publicada em 24/02/22 às 09:06h - 154 visualizações
Do desmaio ao coma: entenda a evolução do quadro de saúde da cantora Paulinha Abelha
Cantora foi internada no dia 11 de fevereiro; dias antes, havia relatado desmaio ao participar de podcast

via: O Globo

 (Foto: imagem da internet)
A morte da cantora Paulinha Abelha na tarde desta quarta-feira, em Aracaju, veio após um período de 13 dias de internação. Após passar mal durante a turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo, a vocalista deu entrada em um hospital da capital sergipana com um quadro de problemas renais, no dia 11 de fevereiro.  O que começou como um desmaio poucos dias antes terminaria levando a artista a um coma. No dia 8 de fevereiro, Paulinha deu uma entrevista ao podcast Podpah em que revelou ter passado mal pouco tempo antes de começar a gravação da conversa:

— Eu senti um 'passamento', um desmaio.  Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso — diz a cantora.

O último boletim médico, desta quarta-feira, informava que a artista realizava hemodiálise, respirava com o suporte de aparelhos, mas sem a necessidade de medicamentos para ajustar a pressão arterial.

Horas depois, por volta das 19h20, o perfil da banda anunciou a morte da cantora, descrita como tendo ocorrido em função "de um quadro de comprometimento multissistêmico.". Nas últimas horas, Paulinha Abelha teria apresentado "agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos".

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, estava no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Alagoinhas, Bahia, mudou-se muito nova para Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, onde começou a cantar aos 12 anos em corais de igreja e trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. O apelido "Abelha" foi herdado do pai, a quem todos se referiam assim.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados