Ceará
Publicada em 18/08/23 às 09:13h - 103 visualizações
Criança recebe medicação errada em hospital no Ceará e é internada em UTI

g1ce

 (Foto: g1ce)
Técnica de enfermagem teria aplicado na veia da criança uma medicação que era para inalar.

Uma família afirma que um garoto de 1 ano e 10 meses ficou em estado grave e foi parar em uma Unidade de Pronto Atendimento (UTI) pediátrica após receber uma medicação errada no Hospital Municipal de Morrinhos, no Ceará. O caso aconteceu na terça-feira (15).

Segundo Luciana, prima do menino identificado como Anthony Gabriel Zeferino Ribeiro, a criança foi levada ao hospital pelos pais com sintomas gripais, como febre, falta de ar e suspeita de pneumonia. Na unidade, o garoto passou por uma consulta e o médico receitou medicações.

Conforme a parente, uma técnica de enfermagem aplicou na veia do garoto um remédio que deveria ter sido utilizado por meio de soro e inalado, fazendo com a criança ficasse em estado grave

Os familiares de Anthony cobram que a técnica de enfermagem e o hospital sejam responsabilizados pelo erro.

"A gente está pedindo por justiça, porque uma enfermeira dessas estava despreparada para ela está em um hospital desse. A gente sabe que um hospital do interior pede uma demanda maior e não é a primeira vez que a gente esculta relatos dentro do hospital de Morrinhos. Que eles descem uma assistência, pois nem uma assistente social procurou meu tio e a minha tia para querer saber. A família está desolada, não tem forças para nada", falou a prima do garoto

A Secretaria de Saúde de Morrinho disse que foi instaurado PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) para averiguação dos fatos e posterior sanções e a profissional que aplicou o medicamento foi afastada sem remuneração até a conclusão até a conclusão da apuração.

"Salientamos que, conforme o resultado da apuração, a Secretaria de Saúde adotará todas as providências cabíveis. Ressaltamos que estamos acompanhando o caso junto ao Hospital e que a criança foi referenciada e desde já, colocamo-nos à disposição dos familiares" diz um trecho da nota.

O Hospital Regional Norte, para onde a criança foi transferida, informou que Gabriel deu entrada na unidade em estado grave, mas está em "curva de melhora" respondendo ao tratamento clínico.

"A criança está recebendo atendimento de toda a equipe multiprofissional", disse o Hospital Regional de Sobral.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados