Ceará
Publicada em 05/01/23 às 09:16h - 61 visualizações
Três postos de combustíveis são autuados por aumento abusivo de preços em Fortaleza
Estabelecimentos autuados estão localizados nos bairros Castelão e Aldeota.

G1CE

 (Foto: reprodução)
Três postos de combustíveis de Fortaleza foram autuados pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), nesta quarta-feira (4), por aumento excessivo nos preços cobrados. Cada estabelecimento terá o prazo de 20 dias para apresentação de defesa.

Ao todo foram fiscalizados quatro postos. Na ocasião, foram analisados documentos como notas fiscais de compra e venda de combustíveis. Em três posto foi constatado o aumento excessivo nos preços finais praticados ao consumidor.

A prática fere o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que diz que o aumento de preços ao consumidor não pode ser excessivo ou desarrazoado. Dessa forma, a elevação de preços sem justa causa é considerada prática abusiva do fornecedor.

Dois postos autuados estão localizados na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão. Já o outro fica na Avenida Heráclito Graça, no Bairro Aldeota.

Os flagrantes nos postos da capital vai contra a Medida Provisória publicada na última segunda-feira (2), que prorroga a desoneração dos impostos federais que incidem sobre os combustíveis, para evitar aumentos nos preços dos produtos ao consumidor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados