(Foto: REPRODUÇAO)
O jovem que seguia desaparecido após ser levado por criminosos armados enquanto trabalhava em uma obra na cidade de Itarema, no Ceará, foi encontrado com vida nesta terça-feira (17). Ele estava sendo procurado desde o dia 14 de setembro, quando o caso ocorreu.
Uma familiar identificou o rapaz como Pablo Pedroza, de 21 anos. Além dele, outros três homens também foram vítimas do crime. Um deles morreu após ser baleado. Os suspeitos ainda não foram encontrados.
"Equipes do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou com vida, nesta terça-feira (17), um homem, de 21 anos, que estava desaparecido. A vítima foi encontrada no município de Itarema", confirmou a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em nota.
Quatro homens foram levados por homens armados enquanto trabalhavam em uma obra de um posto de saúde na cidade de Itarema, que fica a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza. O caso ocorreu no último sábado (14). Os quatro foram encontrados. Um deles morreu no hospital. Já os criminosos seguem sem identificação.
As vítimas trabalhavam na parte elétrica da obra. Eles eram naturais da cidade de Itapipoca e foram à outra cidade a trabalho ainda na sexta (13).
Na ocasião, os criminosos invadiram o local e fizeram os funcionários reféns. Um dos trabalhadores, um rapaz de 20 anos, foi baleado e chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Militar informou que investiga as circunstâncias de um homicídio, restrição de liberdade e desaparecimento.