Ceará
Publicada em 01/04/24 às 10:11h - 7 visualizações
AÇÃO INTEGRADA RESULTA NA PRISÃO DE 31 TORCEDORES EM CAUCAIA E NA APREENSÃO DE EXPLOSIVOS EM FORTALEZA

Camocim policia 24h

 (Foto: TV Web Camocim)
Uma ação integrada, coordenada pela SSPDS, resultou na captura, realizada pela Polícia Militar do Ceará, de 31 torcedores na cidade de Caucaia, e na apreensão de artefatos explosivos no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, nesse sábado (30). O trabalho é resultado de uma articulação entre o Governo do Ceará, por meio da SSPDS; com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por intermédio do Juizado do Torcedor; e o Ministério Público do Ceará (MPCE), por intermédio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor).

Em Caucaia, a PMCE recebeu uma denúncia, encaminhada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), sobre um conflito entre torcedores no bairro Potira. No local, a situação foi constatada e um grupo de torcedores, alguns com antecedentes criminais por crimes diversos, foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram escutados e atuados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por crime de briga de torcida, previsto no Estatuto do Torcedor, e por associação criminosa.

Em Fortaleza, cerca de 15 artefatos explosivos foram apreendidos pela PMCE, no bairro Cidade dos Funcionários. Com apoio do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMCE), eles foram destruídos.

Integração

Os trabalhos acontecem na semana em que a SSPDS promoveu, por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), uma reunião para o alinhamento de ações voltadas para garantir e reforçar a segurança nos estádios e em eventos esportivos na Capital.

Dentre as pautas debatidas na reunião, está a nova Lei Geral do Esporte, que foi instituída em junho do ano passado. Em especial, os artigos que tratam do direito à segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos, sendo antes, durante e após a realização.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados