Ceará
Publicada em 22/03/24 às 09:41h - 8 visualizações
Empresário suspeito de importunação sexual em elevador presta depoimento em Fortaleza
Vítima estava saindo do trabalho em prédio comercial quando sofreu abuso; câmera de segurança flagrou a cena. Polícia Civil abriu investigação sobre episódio de importunação sexual.

G1CE

 (Foto: Reproduçao)
O empresário Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos, suspeito de importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos, em Fortaleza, prestou depoimento pela primeira vez nesta quinta-feira (21).

O teor do depoimento não foi divulgado pela polícia, que em nota disse que "outras informações serão repassadas em um momento oportuno para não comprometer a investigação policial". O g1 não conseguiu localizar a defesa do empresário até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, mas repercutiu neste mês de março. Uma câmera de segurança flagrou quando Israel Bandeira passou a mão nas nádegas da vítima em um elevador do prédio comercial onde ela trabalha.

À TV Verdes Mares, a equipe jurídica que defende Larissa Duarte informou que ela já foi ouvida duas vezes pela polícia. Na manhã de quarta-feira (20), a nutricionista esteve mais uma vez acompanhada dos advogados na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza para acompanhar o andamento do caso.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, Gisele Oliveira Martins, o inquérito sobre o caso foi instaurado, e as investigações estão em andamento.

Investigação

O caso ocorreu em um prédio comercial no Bairro Aldeota, por volta das 11h do dia 15 de fevereiro, e foi revelado pela primeira vez em 18 de março, em reportagem do g1.

Larissa Duarte saía do trabalho quando ficou sozinha no elevador com Israel; quando ela cruzou a porta do elevador, o homem se virou e passou a mão nas partes íntimas dela. As câmeras de segurança flagraram a cena, e Larissa registrou boletim de ocorrência.

"Eu não acreditei naquela situação, eu estava num prédio comercial, terminando meu expediente, indo embora, em um prédio cheio de câmeras, e aconteceu isso", relembrou Larissa Duarte em entrevista à TV Verdes Mares.

O g1 teve acesso com exclusividade à denúncia do caso. Antes do ocorrido, "não houve nenhuma interação ou cumprimento entre os dois", disse a vítima em depoimento à Polícia Civil.

"A nutricionista apertou o botão para o subsolo e estavam apenas ela e o agressor dentro do elevador. Ao sair do elevador, o homem apertou suas nádegas, e a vítima logo perguntou se o homem estava louco. Após isso, o homem apertou um botão do elevador, e a porta do elevador fechou. A nutricionista gritou pedindo ajuda, e um segurança do prédio apareceu e levou a vítima até o setor de filmagens", diz um trecho registrado em boletim de ocorrência.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima denunciou o crime de importunação sexual. No vídeo, é possível ver que a vítima ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem.

Em nota, a empresa onde atuava como assessor de investimentos afirma que Israel Leal foi afastado "de imediato e em definitivo" das funções.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados


Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados